Programas Notícias
Hemo Vota Notícias Vídeos
aproximadamente 1 ano atrás

Mariedne Feliciano vence The Voice Angola

O formato foi o primeiro em África e esteve no ar durante três meses

1 de Fevereiro de 2016 – A angolana Mariedne Feliciano entrou ontem, 31 de Janeiro, para a história ao ser consagrada como vencedora da primeira edição do The Voice Angola. Com o feito, a jovem cantora ganha um contrato com a Universal Music.

Mariedene que teve como mentora Yola Semedo, contou com a concorrência na final de L´ Vincy, Rafael Sampaio e Cirius. A final do programa apresentado por Dinamene Silva viu os quatro finalistas cantarem cada uma música, com a qual concorreram para a votação do público feita em directo durante cerca de uma hora. Cirius cantou ʺScienistʺdos Cold Play, Mariedne ʺHeroʺ de Mariah Carey, L´Vincy ʺLost with youʺ de Maxwell de Robin Thicke encanto que a fechar Rafael Sampaio imitou ʺDioguitoʺde Bangão.

Após cerca de uma hora de votação em directo, Mariedne reuniu a maioria dos votos auditados pela Consultora Delloite, com a candidata a não acreditar no que se estava a passar. ʺIsto ainda é parece ser um sonhoʺ, admitia a agora Voz de Angola.

O episódio viveu ainda outros momentos de realce como foram as actuações de Eduardo Paím, a animação de Matias Damásio que cantou ʺAlôʺ e assistiu-se igualmente o denominado Top 24 dos talentos a cantar junto a canção ʺPaís Novoʺ original de Matias Damásio.

O primeiro The Voice Angola foi líder de audiência na televisão angolana nos últimos três meses. Foi motivo de comentários e até de apostas. Em conferência de imprensa, os mentores Walter Ananaz, Dji Tafinha, Paulo Flores mostraram-se orgulhosos pelo sucesso do programa e garantiram presença na próxima edição.

O programa foi transmitido semanalmente aos domingos às 19 horas no Canal Jango Luxo, posição 512 da DStv – maior provedora de televisão por satélite em África.

PARCERIA VENCEDORA E DE SUCESSO GARANTIDO

O The Voice Angola surge da parceria entre a MultiChoice e a African Media & Production Network (AMPN) empresa produtora do show.

O The Voice é um show de televisão internacional que se baseia numa competição de canto, em que tem como propósito a descoberta de talentos musicais com personalidades vibrantes e com grande capacidade de entreter. O programa é mundialmente conhecido e tem a particularidade de elevar para o estrelato talentos até então anónimos e catapultá-los para um mundo de fama e sucesso. Esta é a primeira temporada de The Voice Angola produzido no continente.

Os participantes são aspirantes a cantores e competem em audições públicas. Na primeira fase denominada de “Audições Cegas”, quatro mentores, todos artistas notáveis, ouvem os concorrentes sentados, virados para a audiência e de costas para o concorrente, onde simplesmente têm que ser impressionados pela voz. Se o treinador interessar-se pela voz deste, deve pressionar o botão para virar a cadeira e conhecer o candidato.

O objectivo final é ser o vencedor do The Voice Angola!

A primeira versão do show foi exibida na Holanda em 2010, tendo rapidamente conquistado as audiências internacionais e rivalizando directamente com outros reallity shows similares.

O formato do programa é idêntico em todos os países, sendo que a grande particularidade de cada um destes prende-se com o facto dos candidatos, que serão os protagonistas do show, serem jovens oriundos de vários pontos do país, serem talentosos e estarem sedentos de oportunidade. Vão concorrer para serem ouvidos, para encantarem e para serem ovacionados.

Os fãs do show seguiram o The Voice Angola em: Facebook: The Voice Angola (www.facebook.com/angolathevoice) Twitter: @TheVoice_Angola (www.twitter.com/thevoice_angola) Instagram: thevoice_angola (www.instagram.com/thevoice_angola)

Mais informações em:

www.dstv.com

www.jangomagic.tv/thevoiceangola

www.facebook.com/angolathevoice

www.twitter.com/thevoice_angola

www.instagram.com/thevoice_angola

Conteúdo Mais Recente

Conteúdo Mais Recente